Dica de leitura: " Eu não consigo emagrecer."



Sempre ouvi dizer que depois dos 30 anos é mais difícil emagrecer. Não achei que fosse verdade, e nem estou nos 30 ainda, faltam dois meses pra entrar na minha terceira década de vida.

E depois de 3 gestações, o corpo não é o mesmo também. Outro dia revendo algumas fotos da juventude que corpo, que saudosismo.

Achava que somete controlando o apetite fosse o suficiente, mas não consegui.

Precisava buscar ajuda.

Até que um belo dia minha mãe me liga dizendo que minha tia havia perdido 13 quilos com um novo método de emagrecer, que tinha lido um livro e feito a dieta indicada do médico.

Naquele momento não fiquei interessada e nem dei atenção. Apenas me lembrava da bendita dieta quando ia vestir uma roupa e não ficava boa.

Assim, pra saberem como sou mais ou menos. Tenho 1.60 de altura e 67 kg. Então estou acima do peso, porém faz 4 meses que tive meu último filho. No passado pesava 50 kg, as vezes até menos.

Semana passada fui ao shopping com a família e passamos em uma livraria famosa e minha intenção era comprar um livro sobre maquiagem, mas o mesmo não tinha.

Passei por esse livro e fiquei tentada a comprar. Dei uma lida superficialmente em algumas página e com o pensamento de Ano Novo ( aquele de fazer promessas, metas e querer ir até o final) adquiri o livro.

Lógico que não acabei a leitura ainda, mas conforme fui lendo e entendendo um pouco mais como funciona o regime, já comecei a fazer.

E para minha surpresa perdi um quilo mais ou menos em uma semana .

Confesso que a vontade de comer é grande, diminui muito do que estava acostumada a comer e bebo muita água.

A água é muito importante para essa dieta. 

Há pessoas que não gostam de tomar água. Eu gosto, então não me importo de tomar 1 litro e meio de água por dia, pois é essa quantidade recomendada no livro.

Não vou entrar muito nos detalhes, porém se alguém quiser ler e perder alguns quilinhos, acho que ele ajuda muito.

Claro, que não é a leitura que fará você emagrecer, mas sim sua força de vontade, disciplina e determinação.

Quando terminar o meu, conto o resultado.

Não vou postar uma foto do depois, porque senão irei receber vários convites de revistas...kkkk.

O autor do livro é Pierre Dukan.( Doutor Pierre Dukan). Paguei , mais ou menos, R$31,00.

Hum... junto com a reeducação alimentar , comecei a fazer um tratamento estético chamado Lipo natural.

Em um novo post falo um pouco sobre esse procedimento.

Beijinhos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário