Pincéis para maquiagem!!



Que atire a primeira sombra, quem nunca se confundiu na hora de usar um pincel!!

São tantos modelos, tantos nomes, que no começo é meio complicado mesmo. Mas a perfeição, só vem com a prática.

Então, mulherada, é isso mesmo!! Vamos usar e abusar dos pincéis!!

E não tem problema se usar o pincel de sombra na boca, o de base na hora de passar o blush.

Como já disse, quanto mais usar, mais rápido irá memorizar cada pincel!!

Existem pincéis para todos os gostos e bolsos. As vezes o melhor pincel, não será o mais caro ou o da marca mais top.

Abaixo coloquei alguns modelos e explicações de como se usar cada um.

Pincel para base: Ele tem o formato chato e fino para espalhar a base por igual. ( tanto a cremosa como a líquida). Como espalhar a base: Coloque um pouco de base no dorso da mão e molhe somente a ponta do pincel, comece aplicando a base nas bochechas , depois espalhe pelo resto do rosto.Sempre do centro para as extremidades. Caso queira, pode finalizar usando as pontas dos dedos para tirar qualquer marquinha das cerdas do pincel no rosto.


Pincel para corretivo: Ele é menor do que o pincel para base,achatado e fino. Pode ser quadrado ou com as extremidades estreitas, excelente para cobrir com perfeição as olheiras.Como usar: Aplique o corretivo nas olheiras, nas abas do nariz, no contorno da boca, dê leves batidinhas até que o corretivo fique com uma cor mais clara/suave. Nunca espalhe o corretivo.

Pincel para blush:  O pincel para blush pode ser com as cerdas arredondadas ou chanfrado, o mais ideal para marcar as maçãs do rosto é o pincel chanfrado . Como usar: Peque o blush com pincel em movimentos circulares e retire o excesso no dorso da mão. Usando o nariz como base, coloque dois dedos para se distanciar do nariz e aplique o blush com sentido para a orelha.Algumas pessoas dão um sorriso, demarcando também o local de aplicação.


Pincel para sombras: Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas. Como usar: Aplique a sombra em toda a pálpebra do olho. Caso vá usar dois tons de sombra, comece sempre com a mais clara em todo o olho e a mais escura passe de fora até a metade da pálpebra. Depois volte com a sombra clara e esfume no local que ficou a divisão das sombras. Para esfumar use um pincel  com cerdas fininhas e formato oval em movimentos vaivém.

Pincel para pó: O pincel para pó precisa ser redondo e com muitas cerdas, pois assim cobre de uma só vez as áreas maiores do rosto. Nunca aplicamos o pó em todo rosto,apenas na famosa zona T ( testa, nariz e queixo), disfarçando assim a oleosidade da pele.

 Pincel para lábios: O pincel com cerdas maiores e mais grossas é ideal para espalhar o batom, já o de cerdas bem finas e juntas use para fazer o contorno labial. Como usar: Desenhe, primeiramente, o V no lábio superior. Faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e contorne a linha dos lábios em direção às extremidades. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.Quer deixar os lábios mais grossos? Faça o contorno por fora da sua boca. Quer deixar os lábios menores ou mais finos? Contorne por dentro dos seus lábios.

Como limpar os pincéis?

Existem no mercado, alguns produtos específicos para a limpeza dos pincéis. Você também pode usar shampoo neutro ou até mesmo água. Deixe-os secar em cima de folhas de papel-toalha na horizontal. Guarde-os depois que estiverem totalmente secos.

Espero que tenham gostado!!

Beijinhos e até a próxima!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário