Conhecendo cada tipo de base


Olá, meninas! Tudo bem?

Hoje em dia existem várias tipos de bases, as vezes ficamos até confusas em saber qual usar.

Será que todas dão o mesmo resultado?

No post de hoje vamos descobrir isso.

Líquida: É ultrafina, pois é feita à base de água, o que garante um acabamento mais leve e natural.
A sua absorção é rápida e geralmente não possui óleo em sua composição.Por isso, pode ser usada tanto pelas mulheres com pele oleosa quanto por quem apresenta cútis seca e mista.

Cremosa:  Sua textura parece de hidratante com cor. Como deixa uma cobertura mais densa, é ótima para cobrir manchas, linhas finas e pequenas imperfeições.Por trazer mais viço e luminosidade, precisa ser usada com cautela por pessoas de pele oleosa e mista para que esse brilho aveludado não seja confundindo com aspecto de óleo no rosto.

Compacta ou Bastão ( Stick): Proporciona uma cobertura mais concentrada e com efeito opaco, por isso, é indicada para peles com imperfeições. É bastante usada também por mulheres com pele oleosa, mas,como é uma versão mais espessa, é preciso ter cuidado na hora da aplicação para não deixar acúmulo.

Em pó: Seu acabamento é mais fino e delicado, o que garante uma cobertura média.É ideal para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda a absorver a oleosidade da face. Prefira as versões minerais, que são livres de óleos e contam com ingredientes 100% naturais.

Duo base: É o meio-termo entre a líquida e a e pó, mas garante uma boa cobertura. O ponto negativo é que ela deixa o visual pesado, principalmente se for usada durante o dia, e costuma enfatizar as rugas em cútis secas.

Ultrafluida ou fluída : Levíssima e praticamente transparente,deixa o look leve e natural. Pode ser usada em todos os tipos de pele, mas tem baixa cobertura para espinhas, manchas e cicatrizes. Então é recomendável para as pessoas mais jovens, que ainda têm poucos sinais no rosto. Lembre-se quanto mais fluída ela for, mais leve será o seu efeito e menos problemas irá cobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário