Lista de material do curso de Maquiador Profissional - Embelleze


Olá meninas, tudo bom?
O ano passado fiz alguns cursos profissionalizantes na área da beleza no Instituto Embelleze em São Caetano.
Os cursos que fiz foram: Maquiador Profissional, Penteado e Design de Sobrancelhas.
Eu gostei e achei mais proveitoso os cursos de maquiagem e sobrancelha que foram ministrados pela mesma professora.
No início de cada curso recebemos uma apostila, então temos aulas teóricas e práticas.
Nas aulas práticas( cada dia é um tipo de maquiagem) cada aluna precisa levar sua modelo, as vezes isso é complicado , porque nem sempre as pessoas estão disponíveis para serem modelos.
No curso de maquiagem o modelo não precisa pagar, para os outros serviços o modelo  precisa pagar no Instituto Embelleze.
Abaixo segue a lista de material que foi pedido para o curso:

*Algodão, cotonete e lenço de papel ( sempre ter na maleta);
* Demaquilante, loção adstringente, loção tônica, hidratante em creme e primer ( higienização e cuidados com a pele);
* Bases ( cores clara, média e escura);
*Corretivo ( cores clara, média e escura);
*Pó compacto ( cores clara, média e escura);
* Pó facial translúcido;
*Pó Iluminador;
* Blush ( cores rosa, laranja e bronze);
* Sombras diversas ( cores opacas e cintilantes);
*Máscara para cílios;
*Lápis de olho ( cores preto,branco e marrom);
*Delineador - preto;
*Batom ( cores diversas);
*Brilho e gloss;
* Lápis de boca ( diversas cores);
* Pinça e tesourinha ( para sobrancelha);
*Pincel de : Pó, base,sobrancelha, delineador, blush,sombras com cerdas arredondadas e boca;
* Apontador,
* Esponja coxinha e queijinho:
*Curvex;
*Potinhos para água ou cumbuca;
* Cílios Postiços;
*Cola para cílios;
*Fixador de maquiagem;
*Palinete aplicador

A minha professora recomendou que poderíamos usar o que tínhamos em casa ou comprar produtos mais baratos.
Apesar que  alguns produtos é melhor comprar de qualidade. Cheguei até comprar as bases da DAILUS, mas não gostei. E usei as bases da MARY KAY ( sou consultora de beleza Mary Kay).
Em média essa lista de material vai sair por  uns R$300 e pouco ou até mais.
Comprei uma maleta paguei R$230,00.
Não gastei muito com material pois tinha os meus produtos de demonstração.
Na época fiz a matrícula de penteado e maquiagem juntos, o valor dos dois ficou quase r$1.500,00.
Isso foi um ponto negativo pra Embelleze, pois eles não tem um preço tabelado por curso. Por exemplo, conversando com minhas colegas, descobri que cada uma pagou um valor diferente, E isso não foi legal.
No final somos avaliada com uma prova teórica e outra prática , também é preciso montar um portfólio com todas as maquiagens feitas.
Em geral, gostei do curso. Lógico que é preciso praticar e muito , sempre fazer cursos de aperfeiçoamento ou especialização.
Espero ter ajudado.
Beijinhos e ate a próxima.

29 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Ana Beatriz Mascarenhas! Logo mais com posts novos! Beijos!

      Excluir
  2. Nossa faço curso de maquiagem excelente ,faço designer de sobrancelhas estou amando.

    ResponderExcluir
  3. Nossa faço curso de maquiagem excelente ,faço designer de sobrancelhas estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nair Bertolino! Tambem gostei bastante do curso de maquiador e designer de sobrancelha, que incluisve, foi com a mesma professora!
      O que nao foi legal foram os precos nao serem tabelados!!Meu teclado nao esta acentuando algumas palavras, desculpe! Sucesso para todos!Beijos!

      Excluir
  4. Oi tudo bem estava procurando listas de materiais Google e te achei.Minha duvida é as máscaras de cílios 1 tem que ser incolor? beijos e obrigado venha me fazer uma vizita http://diariodedeumavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana Maria durante o decorrer das aulas cada professor vai pedindo pra vc completar ou acrescentar algum produto, mas seria legal se vc ja tivesse uma mascara incolor!Beijos!
      Meu teclado esta maluco e nao acentua algumas palavras!

      Excluir
  5. vou iniciar meu curso esse ano, e nao gostei de saber que cada pessoa para um valor, isso e errado.
    desculpa a falta de acentos em algumas palavras... e que meu teclado e um horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou iniciar meu curso dia 07 de agosto na Embelleze tbm, e realmente os valores são diferentes pra cada aluno. Pra mim não ficou caro, mas sei de outros que ficou!

      Excluir
    2. Oi Bruno!!Espero que eles mudem essa maneira de administrar os valores! Sucesso!

      Excluir
    3. Eu tbm vou começar dia 7 eu vou fazer em São viVicen

      Excluir
  6. Oi tudo bem, e em relação ao curso de penteado o que achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia! Não achei o curso de penteado tão bom! Uma porque eu não tinha noção nenhuma em penteado, um dos requisitos para se fazer esse curso era saber fazer escova e eu não sabia!
      Tive que aprender na raça e em pouco tempo!
      Não tínhamos modelo para treinar, muitas vezes usávamos as cabeças de bonecas que também eram usadas no curso de corte, então elas vinham com o cabelo todo torto ou muito curto.
      Aprendi fazer trança embutida, coque banana e uns enroladinhos!
      O resto vendo vídeo no YouTube e metendo as caras.

      Excluir
  7. Eu liguei pra la,e não sei quanto custa o meu mais eu soube que se vc fizer um pacote é mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola boa noite, onde vc comprou essa maleta ?

      Excluir
    2. Ola! Essa maleta eu comprei em uma perfumaria em frente a Embellezze. Mas voce encontra na internet tambem como no mercado livre ou em outros sites.Beijos!!

      Excluir
    3. Olá! Quando você fecha mais de um curso de uma só vez, eles “ dão desconto “! Foi assim quando fiz o de maquiagem e penteado!!

      Excluir
  8. Quanto tempo dura o curso? O valor é pago por mês? Qual o valor mais barato? Por isso que eu liguei pra lá a mulher não quis me passar o valor, pediu pra que eu comparecesse la, aí ela ia me informar o valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não lembro ao certo quanto tempo foi o curso,acredito que uns 3 a 4 meses. Eles nunca te informam por telefone o valor. Você paga mensalmente tanto no cheque, cartão de crédito ou boleto! Infelizmente o valor certo eu não sei do curso! Boa sorte!

      Excluir
    2. Moro em Joinville/SC e aqui o curso somente de maquiador profissional é 6 meses e esta custando 252,00 por mês, mais assim eu estava procurando e na minha cidade tem somente embeleze e instituto mix no inicio pensei em fazer na embeleze por ter nome mais quando fui na instituição não gostei me pareceu muito largado e hoje eu escolhi o instituto mix

      Excluir
  9. Respostas
    1. Le o POST idiota tá escrito lá

      Excluir
    2. OI VC ACHA QUE DÁ PRA COMEÇAR O CURSO COM OS PRODUTOS DA RUBY ROSE

      Excluir
  10. Vou começar dia 7 de novembro, as minhas mensalidades saíram no valor de 233,00 oito meses de curso uma vez na semana, designer se sobrancelha e maquiagem profissional, aqui em Manaus.

    ResponderExcluir
  11. Se soubesse que o valor e difetenciado nao teria feito nem a matricula agora ja fiz deveria ter visto os comentarios antes ja estou arrependida buaasas

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz o curso no instituto Embelleze em 2017, tipo quando fiz a matrícula eles falaram que não era tão caro e tals. Eu acreditei né no dia do curso quando cheguei em casa com a lista, eu gastei 3,000 reais no curso todo então esse é o meu ponto negativo pois acho que eles devia falar o quanto mais ou menos vamos gastar com os materiais

    ResponderExcluir