Montando um ateliê de maquiagem

Oi meus amores!!

No post de hoje irei falar um pouco sobre como montar um ateliê de maquiagem, ou melhor, de como montei o meu. ( contar minha experiência).

Como a grande maioria sabe fiz alguns cursos na área da beleza e sempre tive vontade de atuar nesse ramo, mas devido a rotina com os afazeres de casa, não conseguia assumir um compromisso certo com algum salão.

Então a solução seria começar trabalhando em casa, arrumar um cantinho e ir divulgando para os conhecidos e assim conseguir uma freguesia fiel.

O primeiro problema que tive, foi que na casa em que morava não tinha nenhum espaço que iria atender o que eu precisava.

Então, como já tínhamos em mente mudar de casa, iria procurar uma casa que tivesse um cantinho para o ateliê.

Depois de algumas vistas, achei uma casa que atendesse a minha expectativa e bolso também...kkk

Não precisei me preocupar muito com material/produtos, pois tinha bastante.

As paredes eu mesma que pintei, escolhi manter a cor que já estava :PALHA em três paredes e apenas em uma parede pintei de CINZA bem clarinho ( a que eu coloquei o espelho).

Comprei duas poltronas , cada uma paguei R$200,00. O tapete e cortina comprei nas PERNAMBUCANAS!!

A poltrona para atendimento comprei pelo MERCADO LIVRE. ( nela eu investi um pouco mais, pois tem que ser confortável para o atendimento). Paguei quase R$1.000,00.

Nesse quesito, você vai achar de todos os gostos, cores e preços. Tudo depende de quanto é o seu orçamento.

O espelho e a bancada paguei R$540,00...achei que foi um super achado pois o espelho é super bonito e moderno!!

Eu tinha uma penteadeira no meu quarto, que era branca, optei por pintar ela de preto.Ficou 10!!

Nessa penteadeira coloquei os meus produtos!!

Logo mais posto o vídeo do meu ateliê.

Ah, sim!! Acredito que uma grande dúvida que todo mundo possa ter é qual nome dar para o seu salão.

Sempre me referi ao meu espaço como ateliê, então o nome dele ficou: Ateliê Flávia Guimarães!!!

O primeiro dia que estava tudo montado, sentei na poltrona e fiquei admirando: tão pequeno, tão simples,mas era o começo de um sonho...

...DO MEU SONHO!!!

Então, se você tem um sonho, não desista dele.

Persista e acredite...que no momento certo ele irá se realizar!!

Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário